Meninas e meninos,
O Praça de São Lourenço está cada vez melhor. Melhorar o que já era bom é difícil, mas o Chef Juraci Ramos se reinventa e consegue a façanha. Estive por muitas vezes neste restaurante lindo, mas sempre optei por ir para o almoço pela comodidade do grande e variadíssimo serviço de bufê que proporciona múltiplas escolhas tanto para adultos quanto para crianças.
No jantar, o serviço de gastronomia é “à la carte”, e fiquei agradavelmente surpreso pela beleza das montagens dos pratos, pela elegância na distribuição das cores dos ingredientes e pela qualidade da gastronomia apresentada.
Praça de São Lourenço não é apenas um lindo lugar para se ir para almoços, mas sim para o dia todo, o cardápio que o Chef apresentou para uma degustação harmonizada onde estive presente junto a outros amigos dos vinhos foi esplendorosa.
Confesso que fiquei muito contente, pois conheço o amigo João Paulo Gentili, o Jonny, sócio proprietário do Praça de São Lourenço faz anos, e sempre divulgo o lugar pensando no serviço de bufê do almoço, mas agora passarei a divulgar com mais ênfase também o jantar onde o cardápio do Praça de São Loureço também contempla todos os gostos, com a beleza da montagem dos pratos inclusa.
O cardápio exposto neste site pode ser consultado no site do Praça de São Lourenço https://www.pracasaolourenco.com.br/cardapios, dividido em etapas que facilitam as escolhas de quem os procurar pela web.
Os pratos que nos foram servidos e que estão nas fotos que colocarei nesta divulgação pelo facebook do Divino Guia, abaixo descritos, não seguem necessariamente a ordem servida e foram:
Arroz caldoso com frutos do mar e ervas.
Carré de cordeiro grelhado com cogumelos dourados e musseline de batata.
Lombo de bacalhau em crosta de castanhas de caju com vegetais aromáticos e batatas- na foto do site.
Polvo na lenha com mil folhas de mandioquinha, tapenade de azeitonas, farofa de feijão branco, maionese de páprica.
Prime grelhado com batatas confitadas e cremolata de ervas.
Vitelo a milanesa com mini nhoques de abóbora-agrião e picles de cebola roxa.
Os vinhos estão na foto do site Divino Guia no facebook, mas o resultado das harmonizações poderá ser conhecido no boletim informativo do Clube Paladar, pois estes ainda serão divulgados para os sócios, só posso dizer que estava tudo muito bom, vinhos e gastronomia.
Praça de São Lourenço- Endereço: R. Casa do Ator, 608 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão